Dicas para você que quer perder uns quilinhos em casa

Como mudar nosso estilo de vida de forma sustentável para perder peso? Aqui estão dicas fáceis de adotar para fazer acontecer!

Estabeleça metas razoáveis

Não adianta querer perder 5 quilos em tempo recorde e depois recuperá-los quase com a mesma rapidez, porque você retoma seus velhos hábitos assim que a meta é alcançada. É realmente melhor (e recompensador) manter uma perda regular, mesmo que demore mais.

Também é recomendável não se pesar todos os dias: escolha uma manhã por semana e anote seu progresso em um diário de bordo. Mesmo que muitas pessoas escolham segunda-feira como “dia de pesagem”, um truque é optar pela sexta-feira: você evitará ver na balança os pequenos excessos que às vezes fazemos nos fins de semana …

Além disso, em vez de ver a “montanha” de peso a perder, vá em etapas, dando a si mesmo uma pequena recompensa a cada vitória. Por exemplo, diga a si mesmo: “Cada vez que sou 4 libras mais leve, eu me mimo com uma massagem ou pedicure. “

Busque o apoio de seus entes queridos

A melhor maneira de manter suas boas resoluções ao longo do tempo é não se sentir sozinho no processo. Não hesite em falar sobre suas intenções de “voltar à forma” com seus entes queridos, cônjuge, família, etc. Por exemplo, se o seu namorado sabe que você adora barras de chocolate e as traz de volta para você depois de cada ida à loja de conveniência, você pode pedir a ele para conter sua generosidade ou orientá-lo de outra forma!

Livrar sua casa das tentações

Doces, sorvetes, biscoitos, barras de chocolate e outros pacotes de batatas fritas estão olhando para você na despensa (ou no freezer)? Você pode querer limpar um pouco seus armários. Não há dúvida de eliminar esses alimentos de sua vida para sempre, mas essa ação simples o salvará de pular em alimentos com alto teor calórico sob estresse (e todos nós fazemos!) Na próxima vez que você quiser comer. um desses pequenos prazeres, você terá tempo para antecipá-lo e aproveitará ao máximo sua fatia do bolo!

E leia também: Exercícios para perder peso durante a quarentena.

Mantenha-se hidratado

Muitas vezes pensamos que estamos com fome, quando de fato estamos com sede! Os nutricionistas recomendam beber 1,5 a 2 litros de líquido todos os dias. E por líquido queremos dizer água, claro, porque é sempre a melhor bebida. Se você não consegue beber apenas água “sem gás”, escolha outras bebidas não calóricas: chá e chás de ervas (sem açúcar), águas minerais e aromatizadas, refrigerantes diet de vez em quando, e assim por diante. Ou testou a água infundida ! Evite consumir muito suco de frutas (mesmo sucos feitos com 100% de frutas contêm muito açúcar), licores e destilados.

Preparar a mesma refeição para toda a família

Muitas vezes, o que nos faz abandonar muito rapidamente as nossas resoluções é ver nos pratos dos entes queridos alimentos com os quais sonhamos e dos quais nos abstivemos. Dizemos para nós mesmos “um punhado de batata frita, não é tão ruim”, “uma porção de bolo de chocolate, só hoje”, e antes que tenhamos tempo para perceber, os novos hábitos são engolidos. mais rápido do que a comida em questão!

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